28 de dezembro de 2007

O que estão fazendo com nossas calopsitas???

Acabo de saber que uma calo foi assassinada, se me permitem assim o termo... ao ser levada ao veterinário para um simples corte de asas!!!!!!! O relato desta pessoa coincide com um que vivi a muitos anos atras sem nenhuma diferença, portanto não posso deixar passar isto em branco!
ALERTA: cuidado com a pessoa que maneja seu animal, ele pode não saber lidar com aves!!!
O que causaria facilmente uma morte por manejo errado!

As calopsitas estão se tornando febre entre a população, e creio que a tendencia é aumentar este crescimento, e com isso, desastres..... Fui notificada por uma amiga que em pleno dia 26 de dezembro dia dos shoppings encherem para trocas de pós-Natal, ela viu um casal com uma calo nos ombros passeando de um para o outro. Lindo !!! É o que falamos ao ouvir a história!!!! Agora imaginem para quem passa e vê a cena: " oba vou querer um desses", e sem saber nada a respeito, achando que como um cão esta levando seu novo brinquedo para casa, tenta fazer o mesmo!!!! -Ar condicionado -Ambiente fechado -Várias pessoas distraídas -Crianças -Animal assustado ...

poderia ser pisoteado!!!!!

  • morrer de susto!!!
  • se machucar!!!
  • todos irim querer passar a mão!!! >NÃO FAÇAM ISSO SE GOSTAM REALMENTE DE ANIMAL!!!
  • EXISTEM LUGARES E LUGARES >FORMAS E FORMAS DE CHAMAR A A TENÇÃO DOS OUTROS
  • NÃO É PRECISO SERMOS IRRESPONSAVEIS , DESUMANOS OU RIDÍCULOS.
  • PENSEM...!!!!!!!!!

2 comentários:

Ana Paula disse...

A calopsita que infelizmente morreu durante um corte de asas era minha.
Mas, felizmente, a indignação pelo ocorrido é compartilhada por pessoas que se interessam em proteger os animais e seus donos. Defender os animais inclusive dos erros que os donos e veterinários podem cometer. E proteger também os donos dos animais de maus profissionais!
Espero que esse blog tenha sucesso em seu objetivo!
Parabéns, Rosanne, pela iniciativa!!!

Vivian Peron disse...

Naum concordo com a pintura de pássaros e nem de outro animal qualquer!!Isso é coisa de gente que naum tem onde gastar o seu quinhão!!
Adote um cão e invista seu dinheiro nele, pois assim haverá menos animais perambulando pelas ruas das cidades com frio, doente e maltratado!!Aki em casa já adotamos 5 cadelas e naum somos ricos, apenas fazemos nossa parte e todas são lindas e bem tratadas, sem tingimentos ou bobeiras dessas!!